Caros Amigos,
Não tendo estado hoje fisicamente convosco, andámos durante a tarde com a estranha sensação de nos ter voado o espírito para Lisboa e de ter podido partilhar a alegria dessa grande festa de vida.
Aproveitamos para vos expressar o nosso muito sincero agradecimento pelo privilégio de vos termos conhecido naquele que foi um dos dois ou três momentos mais difíceis das nossas vidas. Os poucos mas “intensos” contactos que estabelecemos desde Junho foram mais que suficientes para perceber que, por modéstia, não vos passa pela cabeça o tamanho da impagável dívida de gratidão que sentimos para convosco. Quiz o acaso ou qualquer outra razão metafísica que a razão será sempre incapaz de conhecer que, quando nos vimos confrontados com a revelação do nosso filho, vocês já tivessem dado os primeiros passos nesta caminhada dos 3E “Esmagamento=>Estranhamento=>Entranhamento”, de altos e baixos, avanços e recuos. São sempre GRANDES os primeiros passos. São GRANDES porque é precisa muita CORAGEM para dá-los. Foi assim no princípio das nossa vidas, foi assim quando o Homem chegou à lua. Coragem mais forte que o receio, fundado receio…, de nos estatelarmos. É que, quando nos pomos a avaliar o que foram estes nosso últimos 3 meses das nossas vidas chegámos, sem favor, à conclusão de que foi MUITO devido a essa vossa coragem, a de assumirem publicamente a condição de pais-especiais-de filhos-especiais, que nos podemos congratular por ter conseguido transpor em tão pouco tempo as duas primeiras etapas da grande caminhada. O “entranhamento” levará ainda algum tempo mas também não nos podemos exigir demais… Guiados pelo vosso exemplo bem como dos demais Pais corajosos deste país “ainda muito pequeno”, conseguimos amortecer o impacto da revelação do nosso filho, transformando, como que por milagre, uma tragédia grega numa oportunidade irrepetível de poder passar a perspectivar a VIDA de um modo mais AMPLO…
Bem hajam!
of
Uma carta de um casal “amplo” do Porto
17/10/2010 por amplosbo
Queridos pais
Muito obrigada pelas vossas palavras que contêm tudo o que tantos pais sentem. É mesmo por isso que existimos. Vocês foram pais-coragem cheios de amor por esse filho.
Um amplo abraço
Margarida e Paulo
Boa tarde!
Achei que gostariam deste vídeo a favor da igualdade de direitos e o acesso ao casamento gay 🙂
Beijinhos e continuação de bom trabalho!
HM