Cá estamos no primeiro dia de Setembro preparados para dar continuidade ao projecto da AMPLOS, e em breve divulgaremos datas e locais das próximas reuniões.
Ao “grupo editorial de pais” que manteve o blogue, um grande obrigada.
Durante este período de férias infelizmente fomos todos testemunhas dos crimes de intolerância fanática ocorridos na Noruega . O esforço conjunto por um mundo sem ódio e sem medo é um imperativo. Aqui, em todo o lado, todos os dias.
A AMPLOS esteve pela 3ª vez no acampamento dos jovens da rede ex aequo que se realizou em Porto Covo na semana passada. Dessa experiência verificámos, mais uma vez, a enorme importância da família para a auto-estima dos jovens, os receios associados ao coming-out aos pais e, ao mesmo tempo, o desejo imenso que os pais saibam e aceitem. Também o medo de magoar os pais, de os desiludir, de serem rejeitados.
O preconceito é também uma “cumplicidade silenciosa e negativa” instalada na forma de uma percepção ou suposição (muitas vezes felizmente infundada) que amarra e bloqueia, um medo dos outros que se transforma em medo de si mesmo.
Conhecemos jovens cheios de projectos, boas “caras”, boas pessoas. Deixámos uma tónica de força e de esperança. E cá estaremos para o que fôr necessário!
A partir de hoje estejam mais atentos ao blogue.
Bem regressados!
Margarida Faria
Venha mais um ano fantástico, de luta a favor da tolerância, justiça e igualdade!!
Beijinhos
Uma tarde muito bem passada e um dos melhores momentos do Acampamento deste ano.
Muito obrigado AMPLOS e Margarida.
Uma beijoca a todos =)
Obrigada Gonçalo,
Saudades a todo esse pessoal fantástico!
Margarida