A partir de Portugal Gay
A superstar Lady Gaga deu um apoio fantástico e enorme visibilidade aos esforços de um estudante de Toronto para acabar com o bullying na sua escola.
Jacques St. Pierre, de 17 anos, está no 12º ano de escolaridade e é presidente da associação de estudantes da Escola de Artes Etobicoke (ESA). Pierre suportou o assédio moral durante os anos no ensino básico e queria fazer algo para despertar a consciência da sociedade para este problema.
“Fui chamado miúdo gay e bicha, porque eu gostava de fazer parte do teatro na escola”, disse em entrevista à CBC. “Perdi o meu melhor amigo porque ele juntou-se aos agressores. Não tem graça, passou-se comigo, fui intimidado. Antes disso, eu não sabia que o bullying podia afetar as pessoas de forma tão severa.”
Jacques organizou uma assembleia na escola com o tema anti-bullying. Reuniu também declarações de colegas que se comprometeram a ajudar a combater o problema. Mas enviou igualmente dezenas de e-mails a celebridades, pedindo-lhes ajuda.
Foi então que recebeu um e-mail que não vai esquecer tão cedo. O assunto era: ‘Para Jacques de Lady Gaga” e tinha um link para um vídeo que lhe era especialmente dirigido. Lady Gaga tinha preparado um vídeo de propósito para ele. Jacques nem queria acreditar.
No vídeo Lady Gaga elogia Jacques pelo seu trabalho para combater o bullying em geral, e o bullying dirigido a gays e lésbicas em particular.
“Eu só te queria dizer quanto estou orgulhosa de ti por seres um forte defensor da comunidade LGBT na tua escola”, disse Gaga. “Deveria haver mais monstrinhos como tu.”
“O meu pai guarda todas as cartas que recebe dos fãs, e eu li a tua e queria enviar-te este vídeo. É importante que alarguemos as fronteiras do amor e da aceitação.”
Jacques ficou impressionado com a dedicação da cantora.
A assembleia da escola teve momentos de canto, dança e a transmissão do vídeo de Lady Gaga que tinha sido mantido em segredo. Também foi apresentado o vídeo do Rick Mercer que tem tido grande popularidade na internet.
Deixe uma Resposta