A Comissão Europeia acaba de fazer uma declaração a interditar a integração de novos países que não respeitem os direitos LGBT.
Traduzido pela AMPLOS a partir daqui.
Atualmente, os países reconhecidos como candidatos à admissão na UE são a Islândia, Macedónia, Montenegro, Sérvia e Turquia. A participação da Croácia foi aprovada a partir de julho de 2013. A Albânia tem requerido a integração, mas não foi oficialmente reconhecida como uma nação candidata.
De notar que, embora a homossexualidade, em si, não seja propriamente ilegal, em alguns dos países membros da UE,viver abertamente como pessoas LGBT continua a ser difícil e até perigoso para muitos. A ILGA- Europa classificou recentemente as actuais nações da Europa em 42 categorias que vão desde perseguições e solicitações de pedidos de asilo, à completa igualdade no casamento . Como se pode ver no mapa abaixo, muitos países membros da UE ainda estão assinalados como muito maus. A UE tem por isso de fazer mais dentro da própria União, ainda que seja louvável que coloque exigências aos países candidatos à sua integração.
Deixe uma Resposta